"Eu tenho um aparelho de GPS. GPS é uma sigla em inglês que quer dizer Global Positioning System. Depois que adquiri meu GPS, passei a dirigir com mais confiança, pois meu maior medo sempre foi acabar me perdendo. Comecei a ir para lugares que, sem ele, dificilmente conseguiria ter chegado. Com certeza, o Global Positioning System não é um equipamento que nos possibilite dirigir com os olhos fechados. Algumas vezes, ele nos manda fazer conversões em locais proibidos. Algumas vezes, ele não conecta com o satélite. Algumas vezes, damos umas voltas que julgamos serem desnecessárias para chegar no destino. Assim, uma vez conectado, há de ser usado com moderação e bom senso. E chegamos aonde queremos.
Existem dois fatores principais que fazem o GPS não estabelecer contato com o satélite. Um deles é a própria configuração do aparelho, que deve estar bem calibrado para que ocorra a conexão. A segunda, são condições locais e climáticas, como barreiras de concreto ou tempo muito nublado.
Às vezes, eu olho para o céu, tentando calibrar meu GPS. Eu não vou enxergar o satélite. Mas uma esperança inconsciente me faz crer que posso desviar de barreiras entre o aparelho e o satélite e utilizá-lo da forma mais sensata possível.
Olhando para o céu. Foi a forma que, várias vezes na vida, supliquei a Deus.
GPS poderia ser uma sigla que significasse God Positioning System. Quando algo me acontece, ou tenho que iniciar um novo projeto, procuro convidar Deus a participar também. Com isso, passo a agir com mais confiança, pois meu maior medo sempre é de acabar me perdendo. Com Ele, fui, vou e chegarei a lugares que dificilmente conseguiria ter chegado. Com certeza, o God Positioning System não é algo que nos possibilite viver com os olhos fechados. Algumas vezes, coisas ruins vão acontecer. Algumas vezes, Ele parecerá estar até mesmo contra nós. Algumas vezes, chegaremos a não ter contato nenhum com Ele. Algumas vezes, daremos voltas na vida que julgaríamos serem desnecessárias para complementarmos nossos destinos. Assim, uma vez conectados com Deus, precisamos lembrar que Ele não nos levará ao destino. Os passos são de nossa responsabilidade. Ele nos guiará.
Existem dois fatores principais que fazem não estabelecermos contato com esse GPS. Um deles é o nosso próprio egoísmo em reconhecer nossa pequenez nesse universo imenso. A segunda, são as condições que nossa vida se encontra, com nuvens carregadas de sentimentos e crenças limitantes que pairam sobre nossas cabeças. Às vezes, eu olho para o céu, tentando conectar-me com Deus. Eu não enxergo Deus no céu. Mas uma esperança inconsciente me faz crer que posso desviar das barreiras do dia-a-dia para que possa conectar-me com o Divino da forma mais sensata possível.
E, assim, chegar ao meu destino."
Grato pela confiança,
Marcelo Pelissioli
Nenhum comentário:
Postar um comentário